Contabilidade para empresas do terceiro setor

As iniciativas privadas de utilidade pública originadas da sociedade civil, que não tem finalidade de lucro mas congregam objetivos sociais são denominadas EMPRESAS DO TERCEIRO SETOR.

A CONTABILIDADE destas empresas deve conter elementos especiais, ser elaboradas de acordo com a Norma Contábil NBC T 10.19 – ASPECTOS CONTÁBEIS ESPECÍFICOS EM ENTIDADES SEM FINALIDADE DE LUCROS, para que possam garantir a aplicação de boas práticas dos gestores, direcionada principalmente para a TRANSPARÊNCIA e os CONTROLES INTERNOS da entidade.

Nos últimos anos no Brasil houveram muitos avanços no acompanhamento e fiscalização das entidades sem fins lucrativos, a legislação mudou, e com isto as exigências para obtenção governamental de subvenções, contribuições para custeio, subvenções patrimoniais e doações, se tornaram muito maiores.

Os métodos e critérios da CONTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR são específicos, e a Direcional Office garante aos seus clientes a contabilidade elaborada de acordo com os princípios de contabilidade, adequada a legislação vigente, para que possa contribuir para o melhor desempenho da organização.